quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PINTURA - CASAS.


A pintura é importante para proteger a casa do sol e da chuva. Cada tipo de pintura exige uma preparação da superfície, uma mistura, uma técnica de aplicação e um certo número de demãos. Por isso, consulte primeiro o fabricante da tinta ou um pintor profissional.

DICA
No caso de pintura sobre concreto ou reboco, aguarde pelo menos 30 dias para a cura total da superfície a ser pintada.

A superfície deve estar seca e limpa de poeira, gordura, graxa, sabão ou mofo.Todas as partes soltas ou esfarelentas devem ser raspadas. As grandes irregularidades das paredes devem ser corrigidas com reboco. As pequenas, com massa acrílica ou PVA. Manchas de gordura ou graxa podem ser eliminadas com água e detergente.
Paredes mofadas devem ser raspadas e lavadas com água sanitária diluída em água (meio a meio).
Depois, lave a superfície com água limpa e espere secar. No caso de repintura sobre superfícies brilhantes, elimine o brilho com lixa fina. É necessário raspar e remover totalmente a cal de uma superfície que vai ser pintada novamente com outra tinta.

DICA
Na pintura de portas, janelas e batentes de madeira, a superfície deve ser limpa, aparelhada,
seca e isenta de óleos e graxas.
Madeiras resinadas ou com nós devem ser seladas antes com verniz, inclusive a parte traseira e os cantos da madeira.

A barra lisa é uma alternativa de revestimento impermeável no banheiro e na cozinha, em substituição aos azulejos. Ela é uma massa fina, igual ao reboco da página 19. Na aplicação, alise a argamassa com a colher de pedreiro.

DICA
A corrosão é o principal problema das esquadrias de ferro. Por isso, toda a ferrugem deve ser removida antes da pintura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Problemas Relativos à Concepção Sistema Estrutural

O colapso de uma estrutura dúctil, quando solicitada por um sismo, dá-se não pela capacidade resistente das secções aos esforços actuantes, ...

Entradas populares