terça-feira, 26 de junho de 2012

SISTEMA DIRETO SEM BOMBEAMENTO Y COM BOMBEAMENTO.


No sistema direto, as peças de utilização do edifício estão ligadas diretamente aos elementos que constituem o abastecimento, ou seja, a instalação é a própria rede de distribuição. Conforme as condições de pressão e vazão da rede pública, tendo em vista as solicitações do sistema predial, o sistema direto pode ser com ou sem bombeamento:

SISTEMA DIRETO  SEM BOMBEAMENTO  - Neste caso, é o sistema de abastecimento que deve oferecer condições de vazão e pressão e continuidade suficientes para o esperado desempenho da instalação.

SISTEMA DIRETO COM BOMBEAMENTO  – Neste caso à rede de distribuição é acoplado um sistema de bombeamento direto. A água é recalcada diretamente do sistema  de abastecimento até as peças de utilização. Esta tipologia de sistema é empregada quando a rede pública não oferece água com pressão suficiente para que a mesma seja elevada aos pavimentos superiores do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Problemas Relativos à Concepção Sistema Estrutural

O colapso de uma estrutura dúctil, quando solicitada por um sismo, dá-se não pela capacidade resistente das secções aos esforços actuantes, ...

Entradas populares